Quando Edward Lorenz estudou a teoria do caos, ele criou a equação do Efeito Borboleta, que representaria uma dependência sensível dos resultados finais às condições iniciais da alimentação dos dados. Resumindo, este efeito é ilustrado com a noção de que o bater das asas de uma borboleta num extremo do globo terrestre, pode provocar uma tormenta no outro extremo no espaço de tempo de semanas.
O efeito borboleta demonstra a impossibilidade de uma previsão meteorológica perfeita, pois para se ter esta previsão, os dados de alimentação além de serem infinitos, deveriam ser de precisão infinita, portanto, a memória física de processamento de dados também deveria ser infinita. Sendo impossível dispor de tal sistema, é impossível se executar uma previsão determinista nestas bases...
O efeito borboleta demonstra a impossibilidade de uma previsão meteorológica perfeita, pois para se ter esta previsão, os dados de alimentação além de serem infinitos, deveriam ser de precisão infinita, portanto, a memória física de processamento de dados também deveria ser infinita. Sendo impossível dispor de tal sistema, é impossível se executar uma previsão determinista nestas bases...
Baseado em tudo isto, uma agência de publicidade (não sei de qual país) esta interessante campanha para uma seguradora.
3 comentários:
Adorei a propraganda...da uma dor no coração mas é boa...
bom post... mas soh tive a oportunidade de ler o post anterior agora, e fico lisonjeado... tanto pelo Orlando, como pelo Estocolmo, se eh que os dois a mim cabiam...
mas sei que a mim cabem a costela e a cerveja mencionadas...
um grande abraco... te vejo no gelobel...
hahahha, adoro propagandas criativas!!!!
beijão!
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